Um garoto de sete anos teve morte cerebral após ser intoxicado por purpurina!
"Mauro estava evoluindo, mas agora não há esperança. Foi confirmada a sua morte cerebral. Só podemos esperar um milagre de Deus", declarou a mãe Berta Banegas.
De acordo com Berta, "os médicos disseram que os danos cerebrais são irreversíveis" e Mauro Lopez Banegas está sendo mantido vivo com ajuda de um respirador artificial.
O fato ocorreu em 18 de outubro, quando Mauro estava em casa fazendo o dever de casa, por diversão, colocou um punhado de purpurina em um apito antes de assoprá-lo. O pó brilhante se espalhou pelo ar e acabou sendo inalado pelo menino. Em seguida, ele começou a ter dificuldade para respirar, e foi hospitalizado. Depois de ser estabilizado, o garoto voltou para casa e na manhã seguinte piorou.
Os médicos, que nunca enfrentaram um caso semelhante, advertiram que a purpurina, em geral usada em trabalhos manuais e muito comum em maquiagens e trajes de carnaval, "contêm metais pesados, como chumbo e cobre, elementos altamente tóxicos quando inalados".E explicaram que os baixos níveis de oxigênio no sangue foi a causa "da extrema gravidade do paciente"
Referência: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/11/crianca-sofre-morte-cerebral-na-argentina-apos-aspirar-purpurina.html
MARCELLE ELOI 131050-0
Nenhum comentário:
Postar um comentário